sábado, 3 de novembro de 2012

Vice-presidente da CNA é preso acusado de pedofilia no Acre


O vice-presidente diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Assuero Doca Veronez, 62 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (02 de novembro) pela Polícia Federal no Acre acusado de pedofilia. A prisão do pecuarista é decorrente da Operação Delivery, desencadeada em outubro pela Polícia Civil, que desencadeou uma quadrilha especializada na arregimentação de menores para exploração sexual.
No Acre, Assuero é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado. Ele foi preso pela PF nas primeiras horas do dia, cumprindo o mandado de prisão expedido pelo juiz da Infância e Juventude Romário Divino. O pecuarista foi encaminhado à Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Decco). Logo depois, realizou o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e enviado para o presídio de Rio Branco.
Junto com ele ainda foi preso outro pecuarista, Adálio Cordeiro Araújo, 79 anos. A perspectiva é que mais prisões sejam realizadas pela polícia nos próximos dias. As investigações estão a cargo da Polícia Civil e do Ministério Público Eleitoral. Outras pessoas acusadas de participar da quadrilha estão presas e aguardam decisão da Justiça.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) divulgou nota comunicando o afastamento de Assuero.
Segundo a nota da entidade que é presidida pela senadora Kátia Abreu (PDS-TO), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre ficará afastado das funções até a conclusão das investigações policiais

As informações são dos portais Terra e Jornal do Brasil
Comentários
0 Comentários

0 comentários: